segunda-feira, 18 de maio de 2015

BABADOS

Piantella, badalado restaurante em Brasília, sofre duro golpe


Um golpe duro para o Piantella, tradicional reduto dos políticos e dos poderosos em Brasília. O maître Chico, com mais de 30 anos de casa, se despediu do restaurante na semana passada. Está trabalhando para a mais antiga família grega de Brasília: os Rodothollos. Chico era considerado o decano dos maîtres da capital federal. Em tempo: o Piantella já viveu dias melhores, mas atualmente tem dado prejuízo e acumula dívidas a pagar.

EM TEMPOS ...

O Piantella, reduto gastronômico mais tradicional da cidade, que serviu de templo da liderança política nacional, sempre funcionou como uma grande família. Em sua cozinha e adega passou mais de uma dupla de pai e filho. Como a do Palito e do Palitinho, formada pelo chef Gerardo Maciel, que foi um dos primeiros cozinheiros da casa e por seu filho, que veio trabalhar muito tempo depois. Wellington Maciel, apesar de alto e forte, foi logo chamado de Palitinho.

Nenhum dos dois trabalha mais lá. Palito está aposentado e Palitinho, que aprendeu a manipular o forno especial do restaurante, presta consultoria sobre o tema no Rio e em São Paulo. Na casa, permanece outra dupla formada pelo o maitre Nei Bernardo, um veterano que atua no estabelecimento desde os primeiros dias, há quase 40 anos. Onedi, filho de Nei, entrou menino e se interessou pelo serviço de vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário