quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Os 50 tons da semana : Sexo comportado  


Christian Grey se decepcionaria com o filme "Cinquenta tons de cinza", da diretora Sam Taylor-Johnson ("O garoto de Liverpool"). O personagem que "não curte romance" ganhou uma versão pudica, interpretada por Jamie Dornan (da série "The Fall") no longa que estreia hoje quinta-feira (12). 
Baseado no primeiro volume da trilogia erótica de E. L. James, que já vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo, "Cinquenta tons de cinza" retrata o relacionamento do jovem milionário Christian Grey com a estudante Anastasia Steele.
A atriz Dakota Johnson, em seu primeiro grande papel, é tão convincente como a virgem Ana que chega a ser irritante. Ela fala sussurrando, tem os olhos aguados e postura fragilizada. Até aí tudo bem, já que a personagem é a "submissa" do livro. A falha do filme está no Sr. Grey. Cadê o "dominador" da história? Taylor-Johnson e a roteirista Kelly Marcel ("Walt nos bastidores de Mary Poppins") certamente não encontraram o tom do sadomasoquismo da obra de E. L. James.

Sexo comportado

Toda a graça se perde na adaptação. A "pornografia para mulheres", como o livro foi definido no lançamento em 2011, se transforma em sexo comportado. Mais da metade das cenas de sexo foram cortadas, como as de Anastasia fazendo sexo oral em Christian, e as que ficaram têm poucos minutos de duração.   

Agora compre a pipoca e o refrigerante e aguente meias poucas emoções .





Nenhum comentário:

Postar um comentário